2º Jogo vs Indonésia
Passado o susto da estréia, acertamos a tática, em que foi diminuído o espaço entre a defesa e o meio, e vamos com uma postura ofensiva, num 3-3-4. A retranca deles consegue bloquear a maioria dos nossos ataques. A Indonésia nos 90 minutos de jogo, não deu 1 chute a gol. Já nós, demos 33. Foram 6 gols do Brasil, sendo 4 do Tuti (nome do jogo).
Sub20 - Amistoso vs Bulgária
A idéia inicial era fazer um Sub18, mas depois de um grande debate junto à comunidade, cheguei à conclusão que a Sub20 seria mais proveitoso Assim, poderíamos começar a preparar a equipe para o mundial Sub21 da próxima temporada.Esse jogo foi um dos mais doidos que eu já assisti. A Bulgária teve 2 expulsos, além de 3 lesionados, terminando com 6 jogadores. Vencemos por 5 a 0!
3º Jogo vs Uruguay
Vencemos de 6 x 0! Pimentel fez chover, e o Marinho fez o estádio tremer com 5 golaços!Á pedidos, fiz uma pesquisa do jogador Tuti e observei o seguinte: “É um capixaba arretado com 1,83m e 78kg. Bisneto de indios e neto de portugueses, na adolescencia ajudava sua família na agricultura de subsistência.Ele tem uma corrida magnífica, faz jogadas brilhantes com sua técnica e é sobrenatural no faro ao gol!”
4º Jogo vs Andorra
Estávamos liderando o grupo pelo saldo, e pensando em fazer o máximo de gols, fiz uma tática fora do padrão, e certamente impensável para a maioria. Coloquei 1 na defesa, 4 no meio e cinco no ataque. Mesmo jogando só o 1º tempo, o Chinês fez 3 assistências. Já o Pimentel fez 4.E o Marinho jogou??? Acho que sim, pois fez DEZ gols! Placar final: 15 a 1.No tópico dessa partida, o Bruno César nos relatou o seguinte:
“História do Jurandir PratesQuando menino, foi apelidado de "foguete", pois batia as carteiras na cinelândia e ninguém o pegava. Um dia desses numa tarde ensolarada do Rio de Janeiro, Sr Pádua (Olheiro do clube) foi assaltado pelo Jurandir no centro do rj e percebeu a velocidade e agilidade no qual o garoto corria entre os carros na Av. Rio Branco.
Pensou com seus botões: Esse moleque pode ter futuro como jogador. É habilidoso, rápido e astuto.
Então Sr. Pádua passou dias e dias indo ao centro da cidade ver se encontrava com o menino. Certo dia quando Jurandir se preparava para dar o "bote" em mais uma vítima, Sr. Pádua o segurou pela camisa e chamou para pagar um sorvete. Já no Mc Donald's da uruguaiana, chupando sua casquinha, Sr. Pádua perguntou se ele não gostaria de fazer um teste no clube para ser jogador de futebol. O garoto mesmo desconfiado aceitou o desafio e ficou treinando nas divisões de base do clube por 32 semanas, quando estava já qualificado foi promovido ao time principal. Logo chegando no time de cima, encantou o Presidente, técnico, torcida, enfim, a todos rapidamente com seu futebol alegre, matuto e de garoto. Foi reconhecido pela mídia sokkeriana e hoje figura entre os principais atacantes do Brasil e do mundo.”
5º Jogo vs Austrália
Valia a liderança e foi um jogo com emoções do início ao fim. O Brasil inaugurou o marcador, mas veio o empate. Fizemos o 2º... empataram! Fizemos o 3º......... empate!! Brasil fez mais 1, e a Austrália empatou pela 4ª vez. O Ala deles fez a diferença pela esquerda.O grupo fica embolado com Brasil, Austrália e Croácia com o mesmo nº de pontos.
Autor: Zaldo.