segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Investir nos juniores ou não? Eis a questão.

Creio que todo time que se preza sonha em algum dia ter jogadores renomados em seu time principal, quando estes jogadores podem ser pratas da casa então, a felicidade é ainda maior. Porém sabemos que não é fácil você formar um craque, pois tem que ter um alto investimento nos juniores (várias vagas abertas, técnico de alto nível), após você promover o jogador tem que ter um técnico de muita qualidade, de preferência assistentes para melhorar ainda mais o treino, um treino bem montado, para que o jogador seja promovido e se enquadre no treino do time, e porque não, sorte, pois muitas vezes tiramos verdadeiros gandulas que pouco valem.
Acredito que os juniores são um investimento de médio e longo prazo, pois querer abrir uma academia e já tirar um júnior de qualidade é praticamente impossível.
No momento em que escrevo este artigo, tenho 21 jogadores em meu elenco, destes 13 são oriundos das categorias de base e 5 destes são titulares do meu time.
O investimento é alto, mas se você querer ter futuro a longo prazo, invista, pense que os juniores são uma espécie de poupança, onde toda semana você vai depositando certa quantia em dinheiro, quanto mais investir mais dinheiro tende a ganhar, alguns meses os rendimentos podem nem valer muito a pena, mas quem sabe de repente não venha algum mês que a poupança renda bastante e você não tire uma fera dos juniores?
Eu invisto e invisto pesado, e penso em investir ainda mais, e você?

Um comentário:

Anônimo disse...

eu até inicio da temporada investia cegamente...um dia parei pra analisar os 20 molekes na escolinha, e descobri que eu tava sustentando nego de talento 8 :O
aí fiz uma limpa, diminui de 20 pra 8 juniores, pelo menos esse todos com talento abaixo de 5...agora tô com 14 vagas, sendo 9 preenchidas.
meu técnico é incrivel, mas pretendo pegar um magnifico, quissá um sobrenatural, na proxima temporada...
tô esperando os frutos :)