Em um belo universo cibernético existia um mundo chamado Sokker. E dentro dele viviam pessoas reais, com sentimentos reais, que vibravam, sorriam e choravam. Mas faziam tudo isso escondido por detrás de uma mascara chamada “user name”
E agora eu também vivo nesse mundo que eu chamo de Sociedade Alternativa, se é que o Maluco me permitiria tal ousadia. E me pergunto; é mesmo uma sociedade? E é tão alternativa assim? Algumas vezes penso que não. São pessoas diferentes, com pensamentos e ideologias diferentes.
E vendo por esse lado poderíamos pensar; “Que bom então, teremos boas discuções, e as diferenças poderiam somar-se e abrir um grande leque de possibilidades.” Mas isso não acontece. Não nessa sociedade, e pelo menos não nesses tempos.
Vivemos em constante evolução. Já deixamos muitos tabus para traz. Hoje mulheres votam, praticam qualquer esporte, até dirigem clubes aqui nesse mundo virtual. Os negros já não são tão diferentes e homossexuais estão se casando com parceiros do mesmo sexo.
Talvez você concorde com tudo isso, ou talvez não. Mas o fato de discordar não lhe dá o direito de tentar enfiar goela abaixo a sua verdade, que pode muito bem ser uma mentira. Somos uma sociedade, e a máquina motora desta é o respeito.
Afinal, o que temos de diferença com uma penitenciaria? Nós nos respeitamos e lá eles simplesmente temem o mais forte, por não terem escolha.
Durante muitas eras a guerra se fez em cima de uma necessidade humana, a liberdade. E nós a temos, mas o que faremos com ela?
Autor: Loko.
Um comentário:
excelente texto adorei *-*
Postar um comentário