sexta-feira, 25 de julho de 2008

Eliminatórias para a Copa do Mundo (Continuação)

Seguindo na análise dos grupos das eliminatórias à Copa do Mundo - que acontecerá na próxima temporada - temos um grupo facinho, facinho, e outros três onde o pau vai comer.
Enquanto no Grupo E a Espanha navega em águas tranqüilas e deve se classificar com 100% de aproveitamento (a menos que resolva entrar com times sub alguma coisa). A segunda vaga deve ficar com o Chile, que na última rodada enfiou 6 x 1 no concorrente direto à segunda vaga, a Bielo-Rússia, e deve repetir o feito neste sábado.
Se falta emoção no Grupo E, do F ao H o buraco é mais embaixo. República Tcheca, Argentina e Irlanda (esta como zebra absoluta) aspiram aos dois primeiros lugares na disputa do F. Mas, se tudo continuar dentro da normalidade, o primeiro lugar deve ser definido na última rodada, quando os argentinos tentarão se recuperar da queda diante dos tchecos na estréia, quando foram superados por 3 x 0. Na chave G, os portugueses terão que fazer muito melhor do que fizeram no sábado passado, quando foram derrotados pela Nova Zelândia por 3 x 1. A disputa pelo segundo posto entre lusos e neozelandeses deve ser uma das mais acirradas das eliminatórias. Na ponta da tabela, a Estônia goleia a todos sem dó nem piedade.
Por fim, a Bélgica massacra todo mundo no Grupo H, com média de nove gols por jogo. O equilíbrio fica por conta do duelo pela segunda vaga, onde Peru e Escócia aparecem empatados com 10 pontos, com leve vantagem, no saldo, para os escoceses. São apenas três gols a menos sofridos que colocam a turma de saia à frente do pessoal montado em lhamas tocando flautinha. No confronto direto, 0 x 0. Aguardem mais para este sábado.
Autor: pdt.

Nenhum comentário: