Decidi candidatar-me em cima da hora. Sabia da responsabilidade de representar o Brasil, e tinha idéia do tempo a ser dispendido no comando da seleção canarinho. Como eu tinha vários assuntos particulares para administrar, não pensava em criar mais esse.
Quatro dias antes da minha decisão, marcamos um encontro numa pizzaria rodízio, no Largo do Machado (aqui no Rio de Janeiro), em que comemoramos o feito do Areia pela conquista inédita da Copa e da Série A na mesma temporada. Esse encontro foi épico, só terminando no dia seguinte, participando: Roberto-rj, caribdes, Bruno Cezar, Pardson, Leogar, ajfa85, Fla10 e Xande1979, além de mim. Lá me foi perguntado se eu iria me inscrever na eleição e eu veementemente disse que não.
Nos dias que se seguiram, houve uma enxurrada de pedidos no meu livro de visitas e via sk-mail, para que me candidatasse. Teve um que foi fundamental, ma falando o seguinte: “Zaldo, esse é o seu momento! Você pode ajudar muito a seleção e a comunidade estando no comando”. Comecei a refletir a respeito, e analisar os prós e contras. Senti um “friozinho” na barriga, e nessa hora percebi que aceitaria o desafio. Fui eleito com 92 votos.
E agora???...
Tínhamos o jogo mais importante das eliminatórias contra a Croácia a menos de uma semana, e cadê os jogadores e suas habilidades? As habilidades não apareciam! Somente no Banco de Dados da seleção. Peço ajuda ao Ajfa85 (antigo técnico), que me explica quem tinha poderes para me dar o acesso. Isso era terça feira, e já na quarta começo a observar os jogadores no BD. Quantos números!!! Foi um bom tempo para me adaptar.
Observei o adversário, e fiz uma tática mais defensiva. O medo de uma estréia com derrota quase fez o Brasil perder. A zaga recuava mais do que deveria, mas por sorte empatamos.
Menos mal, 2 a 2! Ufaaa!
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Parabéns a todos que cuidam do blog!! Tá show de bola! ;)
Postar um comentário